O que é Peeling?

Peeling consiste na aplicação de um ou mais agentes esfoliantes na pele, resultando na destruição proposital das camadas superficiais da pele, seguida da regeneração dos tecidos que trazem células novas à superfície.

Qual é o seu benefício?

O procedimento melhora a elasticidade e a textura da pele. Os peelings ocasionam rejuvenescimento através da eliminação ou redução de rugas, manchas, cicatrizes superficiais e sardas, e também são muito indicados nos tratamentos de acne.

Os procedimentos de peeling possuem diferentes níveis de alcance na pele, e são:

Muito superficial (esfoliação):

Promovem uma esfoliação fina e superficial, afinando ou removendo células mortas. Apenas este tipo de peeling pode ser realizado por esteticistas. Todos os demais requerem cuidados médicos.

Superficial:

Atinge apenas a camada mais superficiais da pele, a epidereme. Promovem descamação fina, porém, mais intensa do que uma esfoliação. É indicado para remoção de manchas, rugas finas, estrias, acnes e rejuvenescimento facial.

Médio:

Os peelings de alcance ou profundidade média agem não só na epiderme mas também em parte da derme papilar (logo abaixo da epiderme). Por serem mais profundos, provocam formação de crostas na pele, a partir do 3º dia a pós o procedimento. A recuperação total e visualização dos resultados benéficos são observados no prazo de 7 a 15 dias. São indicados para tratar cicatrizes de acne, além do tratamento de manchas e rejuvenescimento facial.

Profundo:

Os peelings de alcance profundo são indicados para casos de pele muito envelhecidas. Atinge um plano bem mais profundo da pele, a derme reticular, e deve ser realizado apenas em centros cirúrgicos sob analgesia e sedação.

Além dos peeling químicos, em nossa clínica também utilizamos o Peeling de Cristal, método de origem italiana que consiste em aspiração e compressão de microcristais de óxido dh2 alumínio sobre a pele a ser tratada. O tratamento é indolor e não causa nenhum trauma na pele. Devido a sua simplicidade e recuperação rápida, é um dos mais utilizados em todo o mundo. A pele retoma o viço e o brilho perdidos com o tempo.

Uma vantagem sobre este método é que pode ser realizado sem que haja a necessidade do paciente se afastar de sua rotina.

E qual o peeling indicado para o seu caso?

Após avaliação médica em nossa clínica, determinaremos a profundidade, o número de intervenções e o intervalo entre elas. Em alguns casos, a pele pode ficar avermelhada por algumas horas (ou até no máximo 2 dias), dependendo da sensibilidade de cada paciente.